Avançar para o conteúdo

O Fórum Animal lança a auditoria EggLab 2022

  • por

Em 11 de abril de 2022 o Fórum Nacional lançou a quarta edição de sua auditoria anual EggLab para monitorar empresas no Brasil em diversos segmentos da alimentação que se comprometeram a vender e consumir apenas ovos de aves livres de gaiola. A auditoria EggLab opera desde 2019 e, em 2021, buscou contato com 139 empresas. A edição 2022 foi lançada em uma live no canal do Youtube do Fórum Animal, em que foi apresentado o novo site da auditoria que funcionará como uma ferramenta para que as empresas reportem seus avanços a cada ano e os dados fiquem disponíveis em tempo real e com acesso público. O evento teve participação do Grupo Pão de Açúcar, referência no mercado varejista brasileiro, e da ONG internacional Mercy for Animals, que também dialoga com empresas para garantir o bem-estar animal. 

O trabalho do EggLab visa promover o avanço no bem-estar de galinhas poedeiras através do monitoramento de empresas comprometidas com a mudança e com a transparência nesse processo. O novo site da auditoria foi elaborado para tornar mais prática a interação com as empresas e o acesso público à informação. Tudo será feito através de um questionário específico para as empresas relatarem o seu consumo/venda de ovos livres de gaiola a cada ano, quais dificuldades existem para que a empresa consuma/venda apenas ovos livres de angola, e como o Fórum Animal pode contribuir para alcançar esse objetivo. O questionário já está disponível para as empresas no site do EggLab, e a expectativa é que empresas respondam a esse questionário e encontrem no Fórum Animal e equipe EggLab incentivo e apoio para que completem a transição no prazo estabelecido em compromisso público.Você pode acessar a live completa de lançamento do EggLab 2022 clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.